As condições técnicas e organizativas para o arranque do 12º Fórum Nacional da Mulher Rural já estão garantidas. A constatação foi feita, na tarde desta segunda-feira, 18 de Agosto, pela Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, durante a visita ao local que irá acolher o evento.
Na companhia do governador da província do Huambo, Pereira Alfredo, e de membros do executivo central e local, a governante avaliou os trabalhos finais, que incluem a montagem das tendas de exposição, serviços de saúde e emergência, saneamento, logística, protocolo, secretariado, além de verificações no palco, sistema de som, imagem e iluminação.
O fórum, a decorrer esta terça-feira, será marcado por três painéis temáticos com realce para a voz das mulheres, políticas públicas para o empoderamento das mulheres no meio rural e mecanização e serviços para o empoderamento das mulheres. O encontro constitui uma oportunidade para debater políticas públicas, mecanismos de acesso a crédito, tecnologias e inovação aplicadas à agricultura.
Em paralelo ao debate, está prevista a realização de uma feira de exposição, que reunirá contribuições de ministérios, governos provinciais, administrações municipais, empresas e produtores locais, valorizando o papel da mulher no desenvolvimento rural e sustentável.