• DESTACADO PAPEL HISTÓRICO DA IERA NA PROMOÇÃO DO BEM-ESTAR DAS COMUNIDADES


    O Governador da Província do Huambo, Pereira Alfredo, destacou neste Domingo, 25 de Janeiro, o papel histórico da Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA) na promoção do bem-estar das comunidades, sublinhando que a sua missão vai além da proclamação da Palavra, estendendo-se ao conforto espiritual das famílias, à assistência aos mais necessitados e ao contributo activo para a construção contínua da província e o resgate dos valores e da sã convivência social.

    O pronunciamento foi feito durante a celebração do Culto de Acção de Graças marcado com o acto de empossamento do Secretariado Provincial da IERA no Huambo, ocasião em que o Governador reafirmou a firme convicção do governo local em continuar a trabalhar lado a lado com a Igreja. Na oportunidade, enalteceu igualmente os projectos futuros da confissão religiosa nos sectores da educação, saúde e outras áreas sociais, com vista à melhoria das condições de vida das comunidades.

    Dirigindo-se ao Secretário Provincial recentemente empossado, o Governante encorajou-o a cooperar estreitamente com os Órgãos da Administração Local do Estado e a trabalhar com firmeza na missão de apascentar as ovelhas e promover o crescimento da Igreja na província do Huambo.

    Na sua intervenção, a Secretária-Geral e representante legal da IERA, Reverenda Deolinda Teca, exortou os membros da comunidade cristã a acompanharem a liderança local da Igreja, que deverá pautar a sua actuação pela parceria com o Governo da Província e os fiéis de base, assentando as acções nos pilares da oração, unidade e serviço.

    Por sua vez, o Secretário Provincial da IERA no Huambo, Reverendo Hilário Munene, afirmou que a sua administração estará centrada na pregação do Evangelho com zelo, dedicação, humildade e espírito de equipa, em estrita observância dos princípios da Constituição da Igreja e das orientações do Secretariado-Geral.

    O evento, que incluiu igualmente a dedicação de diaconisas, contou com a presença de membros do Governo da Província do Huambo, do corpo directivo e do Secretariado Central da Igreja, autoridades tradicionais e fiéis provenientes das 21 províncias do país.