O governador da província do Huambo, Pereira Alfredo, desenvolveu nesta quarta-feira (19.03.2025), uma jornada de campo, com objetivo de se inteirar da actual realidade dos bairros Sassonde 1, 2 e 3, arredores do município sede.
Pereira Alfredo, que interagiu diretamente com a comunidade, no âmbito da governação de proximidade, percorreu várias artérias e recebeu informações detalhadas dos coordenadores dos referidos bairros, sobre as grandes preocupações que inquietam os moradores, com realce para a necessidade urgente da recuperação de pontes, vias de comunicação, para facilitar a circulação de pessoas e mercadorias, a construção de valas de drenagem, o reforço da segurança, a construção de uma esquadra policial, dentre outras.
O governante fez saber que as preocupações apresentadas, vão merecer paulatinamente uma atenção especial, e numa primeira fase, a prioridade será de assegurar que a mobilidade no interior dos referidos bairros, e em outros que apresentam condições críticas, sejam melhoradas, garantindo a construção de passagens hidráulicas, e a melhoria da malha rodoviária em terra, na época seca, e a expansão da rede de iluminação pública, para garantir maior segurança dos munícipes.
O governador Pereira Alfredo, reconheceu o esforço e o trabalho que as comunidades realizam para assegurar a sua própria mobilidade e referiu que está na hora dos órgãos da administração do estado fazerem alguma coisa para conferir mais dignidade e condições de mobilidade e conforto para os moradores do Sassonde.
"Penso que foi uma boa jornada, permitiu a interação com os munícipes, colhemos muitas contribuições, mas, mais do que as palavras, os nossos actos devem falar mais alto", avançou o governador.
De realçar que a jornada de campo reservou ainda uma visita a zona de depósito de lixo, localizado no polígono florestal do Sacaála, que já beneficia de intervenção do executivo local.