• GOVERNADOR DO HUAMBO PRESTIGIA CONCERTO DE RICARDO VILAS & BANDA MARAVILHA


    O Centro Cultural Manuel Rui, na cidade do Huambo, foi palco nesta sexta-feira 10 de Outubro, de um concerto especial do cantor e compositor brasileiro Ricardo Vilas, acompanhado pela reconhecida Banda Maravilha, num espetáculo que celebrou a união entre a música angolana e brasileira.

    A fazer as honras da casa, o cantor local Tio Hossy, foi convidado a abrir o concerto, interpretando vários temas do seu repertório musical, num momento de grande recepção do público.

    O evento que contou com a presença do Governador da Província do Huambo, Pereira Alfredo, reuniu distintas individualidades, artistas, estudantes, amantes da música e representantes das instituições culturais locais, numa noite marcada pelo intercâmbio artístico e pela celebração da lusofonia.

    No final da actuação, o Governador Pereira Alfredo, enalteceu o espetáculo e destacou a importância de promover momentos culturais que aproximem os povos e celebrem a identidade nacional.

    “A Banda Maravilha e o cantor Ricardo Vilas aqui no Huambo proporcionaram um momento verdadeiramente memorável. Entre o samba e o semba, cruzaram-se ritmos e emoções num espetáculo maravilhoso”, enfatizou o Governador.

    Pereira Alfredo, realçou que a cidade do Huambo tem vindo a conquistar, cada vez mais, momentos inesquecíveis que fazem regressar às raízes e apreciar boa música, tendo referido que se vai continuar a promover eventos que reforcem a nossa cultura, proporcionem lazer e, ao mesmo tempo, mostrem que no âmbito dos 50 anos da independência nacional, estão a ser a realizadas várias de actividades que dignificam a nossa história.

    O concerto insere-se no programa de intercâmbio cultural entre Angola e o Brasil, promovendo o diálogo artístico, a cooperação e o fortalecimento dos laços históricos e culturais entre os dois países.