O governador da província do Huambo, Pereira Alfredo, concedeu, na manhã desta quarta-feira, 27 de Agosto, uma audiência de cortesia à directora de Segurança, Higiene, Sustentabilidade e Proteção da TotalEnergies, Kátia Costa, no quadro dos preparativos para a inauguração do Liceu Eiffel.
O encontro abordou aspectos ligados à construção e apetrechamento da infraestrutura, inserida no programa académico da Rede Eiffel, que conta com seis salas de aula e capacidade para acolher mais de 700 alunos.
Durante a audiência, o governador valorizou a importância da obra, classificando-a como uma infraestrutura social de matriz formativa qualificada, tendo acrescentado que, do ponto de vista organizativo, já existe uma equipa local a trabalhar para que a inauguração coincida com o início do próximo ano lectivo, assegurando condições administrativas e corpo docente.
No âmbito da sua advocacia social, Pereira Alfredo encorajou ainda a TotalEnergies a reforçar a sua intervenção e mobilização de recursos em outros sectores e causas sociais, para além da educação, onde tem contribuído com a construção e inauguração de escolas da rede Eiffel em várias províncias do país.
Por sua vez, Kátia Costa agradeceu a recepção do governo provincial e destacou que a sua missão no Huambo, visa a criação de condições que permitam a inauguração da nova infraestrutura escolar nos próximos dias.
A cerimónia marcará um passo importante no reforço da rede escolar do Huambo, proporcionando melhores condições de ensino e aprendizagem a centenas de estudantes da região.