O Governador da Província do Huambo, Pereira Alfredo, recebeu em audiência de cortesia, na manhã desta quarta-feira 5 de Novembro, uma delegação de Magistrados Judiciais e do Ministério Público, encabeçada pelo Coordenador da Região Judiciária Centro, Carlos dos Santos.
A delegação encontra-se na região para participar no Colóquio sobre o Impacto dos 5 Anos de Aprovação dos Códigos Penal e de Processo Penal, enquadrado nas celebrações dos 50 anos da Independência Nacional.
Durante o encontro, Pereira Alfredo deu as boas-vindas aos visitantes e destacou as boas relações existentes entre os órgãos da administração local do Estado e os aplicadores do Direito, pautadas pela cordialidade, cooperação e pelo compromisso comum de prossecução dos interesses da colectividade.
O governante valorizou igualmente o evento que decorre hoje na província, considerando um espaço privilegiado de reflexão e de correção de problemáticas quotidianas que encontram respaldo nos Códigos Penal e de Processo Penal.
Por sua vez, o Coordenador da Região Judiciária Centro, Carlos dos Santos, enalteceu a boa recepção e a pronta colaboração do executivo local na criação de condições para a realização do colóquio e sublinhou ainda que a interdependência de funções e a proximidade entre os diferentes poderes do Estado facilitam a resolução dos problemas comuns do quotidiano.
Já o Juiz Conselheiro do Tribunal Supremo, Artur Ngunza, manifestou satisfação pela oportunidade de conhecer as novas instalações do Tribunal de Comarca do Huambo, evidenciando, segundo o magistrado, um avanço significativo nos esforços do sector para melhorar a prestação dos serviços aos cidadãos e investidores.
O encontro, realizado na sala técnica do governo provincial do Huambo, ficou igualmente marcado pela oferta de manuais jurídicos ao Governador Pereira Alfredo, e contou com a presença de membros do executivo local, subprocuradores-gerais e de representantes da Ordem dos Advogados de Angola.