• GOVERNADOR DO HUAMBO SUPERVISIONA OBRAS DE INFRAESTRUTURAS DE IMPACTO SOCIAL


    O Governador da Província do Huambo, Pereira Alfredo, realizou nesta quarta-feira 8 de Outubro, uma jornada de campo intensa, com objectivo de constatar o andamento de várias obras de impacto social no município sede, abrangendo os sectores da educação, abastecimento de água e infraestruturas rodoviárias.

    Durante a jornada, o governador visitou as obras de construção da Escola Primária nº 103, localizada no bairro São João, a conduta de abastecimento de água que interligará o bairro Culimahala à Zona Alta da cidade, bem como os trabalhos de terraplanagem em curso num total de 45 quilómetros de estradas nos bairros periféricos, com destaque para o troço Cacilhas, inserido no Plano de Emergência. A agenda incluiu também visita as obras de reabilitação da estrada complementar no acesso ao aterro sanitário, que faz ligação com a Estrada Nacional 353 no troço Caála, Cuima e Cusse.

    Ao final da visita, Pereira Alfredo considerou positivo o balanço das obras em execução, salientando que todas as empreitadas estão em curso e que os desembolsos financeiros verificados recentemente estão a garantir o bom andamento dos projectos. Acrescentou ainda que nos próximos tempos, espera-se um reforço no ritmo de execução das obras.

    No domínio das infraestruturas viárias, o governador anunciou que estão previstos mais 15 quilómetros de estradas para a cidade do Huambo, com foco na requalificação e ampliação da malha rodoviária, ligando o casco urbano ao troço de saída do bairro de Cambiote.

    Em declarações à imprensa, o diretor de obras do grupo LAC, Mateus Joaquim, explicou que a empreitada da estrada complementar de acesso ao aterro sanitário já se encontra na fase de execução, com trabalhos de prospeção geotécnica e levantamentos topográficos em curso. A obra será realizada em duas tipologias distintas de pavimento: uma em betão betuminoso (asfalto) e outra em betão hidráulico.
    É o Huambo na rota do desenvolvimento.