O governador da província do Huambo, Pereira Alfredo, participou neste domingo, (06.07.2025), no culto de baptismo nas águas promovido pela Primeira Igreja Baptista do Huambo, num momento marcado por fé, comunhão e mensagens de cidadania.
Durante a cerimónia, o governante enalteceu o papel da Igreja como parceira activa do Estado na execução de políticas públicas de impacto social, com realce para os sectores da educação, saúde, moralização da sociedade e estabilidade das famílias.
“Para além da celebração da união, procuramos comungar hoje com a Igreja a nossa missão de governar. Contamos com o apoio, entrega e dedicação dos fiéis desta congregação”, afirmou Pereira Alfredo, dirigindo-se à comunidade religiosa.
Segundo Pereira Alfredo, o governo local reconhece e valoriza a disponibilidade da Igreja Baptista em colaborar com o Executivo Provincial. Lançou ainda um apelo aos líderes e fiéis para incluírem nas suas mensagens religiosas conteúdos de sensibilização contra a vandalização de bens públicos, reforçando o sentido de pertença e cidadania activa.
O pastor Carlos Chiliva, líder da Ordem dos Pastores da Convenção Baptista no Huambo, destacou durante a pregação os efeitos transformadores do encontro com Jesus Cristo, sublinhando que “esse encontro resulta em impactos de libertação e mudança interior”.
Como símbolo de comunhão e reconhecimento institucional, o pastor ofereceu uma Bíblia Sagrada ao governador, saudando os frutos dos principais programas de governação em curso na província.
“Reconhecemos os avanços visíveis em diversos sectores, continuaremos a orar pelo êxito das acções do governo, para que o Huambo continue a trilhar caminhos de progresso”, expressou Carlos Chiliva.
O culto, além da componente espiritual, representou também um momento de reforço das parcerias entre as instituições religiosas e o governo provincial, com vista à construção de uma sociedade mais justa, solidária e moralmente edificada.