Sob orientação do Governador da Província do Huambo, Pereira Alfredo, os membros do Governo estão reunidos nesta segunda-feira 29 de Dezembro, na 12.ª Sessão Ordinária, a última do ano de 2025.
Na sua intervenção Pereira Alfredo afirmou, que foi um ano bastante produtivo no que diz respeito à execução das acções governativas, abrangendo diversos domínios, com destaque para os sectores social, económico e produtivo, entre outros fundamentais para o desenvolvimento da província.
Apesar dos avanços registados, o Governador reconheceu a existência de desafios, sublinhando que a melhoria contínua das condições de vida das comunidades permanece como uma prioridade permanente, exigindo maior engajamento e dedicação por parte de todos os membros do Executivo Provincial.
Na ocasião, enalteceu o empenho dos membros do Governo e apelou à superação permanente dos desafios, com vista ao cumprimento das metas e objectivos traçados, sempre em prol do bem-estar das comunidades.
Durante o encontro, os participantes serão informados sobre a situação actual do cálculo do Produto Interno Bruto (PIB) da província do Huambo, bem como sobre a apresentação do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o plano de relançamento da corrida de fim-de-ano da província e o plano de realização do Torneio Internacional Março Mulher – 15.ª Edição/2026.
Entre outros assuntos, os participantes da 12.ª Sessão Ordinária, que decorre no Salão Nobre do Governo Provincial, serão igualmente informados sobre o ponto de situação da implementação do Programa KWENDA, o progresso do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e o Programa de Combate à Pobreza.
Durante a sessão, será ainda apresentado o Plano Anual de Contratação Pública, bem como o relatório das actividades desenvolvidas pelo Governo da Província do Huambo, entre outros pontos da agenda.
Participam da 12.ª Sessão Ordinária do Governo do Huambo o vice-governador para os Sector Político, Social e Económico, para os Serviços Técnicos, Delegados e Directores Provinciais, os Administradores dos 17 municípios, bem como assessores e directores dos serviços tutelados.