• GOVERNANTE DESTACA INAUGURAÇÃO DO TEMPLO DA IECA COMO FRUTO DO TRABALHO ABNEGADO DOS FIÉIS


    O vice-governador da província do Huambo para o sector técnico e infraestruturas, Edgar Hilário, reiterou neste domingo (15.06.2025), o compromisso do governo local em continuar a trabalhar em estreita colaboração com a Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), visando a melhoria das condições de vida das comunidades.

    Em representação do governador Pereira Alfredo, o dirigente falava durante a cerimónia de inauguração do Templo do Pastorado do Monte das Oliveiras, localizado no bairro Benfica, evento que congregou líderes religiosos, fiéis e autoridades locais.

    Na sua intervenção, Edgar Hilário expressou gratidão pelo convite e destacou a importância da nova infraestrutura não apenas como espaço de culto, mas também como símbolo de união, esforço colectivo e presença histórica da IECA na província do Huambo.

    “A edificação deste templo é fruto do trabalho abnegado dos membros da IECA e reflecte a força e resiliência desta igreja na nossa sociedade. Trata-se de uma estrutura cuja imponência se associa as acções do governo do Huambo na reabilitação da plástica urbana, através dos programas de curto e médio prazo actualmente em curso”, afirmou Edgar Hilário.

    O vice-governador destacou ainda que, quando concluídos, estes programas irão regenerar o aspecto urbanístico da cidade, contribuindo para o bem-estar geral da população. Aproveitou a ocasião para apelar à promoção diária de valores como o respeito mútuo, a tolerância, o altruísmo, a preservação dos bens públicos e o amor ao próximo.

    Por sua vez, o secretário-geral da IECA, Reverendo Luciano Chianeque, que presidiu a cerimónia, ressaltou que este é o segundo templo da IECA inaugurado no Huambo em menos de um ano, o que, segundo ele, demonstra o dinamismo da acção evangelizadora da igreja. “Queremos que esta cadência continue, para que o Huambo continue a crescer não apenas em infraestruturas, mas também em valores morais e espirituais”, sublinhou.

    O acto solene de inauguração do templo com capacidade de albergar cerca de cinco mil fiéis, contou com a presença de distintos membros do governo local, representantes do sínodo provincial da IECA e fiéis de várias localidades, ficou marcado por momentos de louvor, orações e entrega de menções honrosas a entidades singulares e colectivas que contribuíram na edificação da infraestrutura.