• GOVERNANTE DESTACA PAPEL DA IGREJA METODISTA UNIDA NA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE DE VALORES


    O vice-governador para o Sector Técnico e Infraestruturas, Edgar Hilário, destacou neste Domingo 26 de Outubro, que apesar do historial da Igreja Metodista no Huambo ter sido marcado por dificuldades e desafios, o tempo tem sido um grande mestre e hoje há uma Igreja consolidada, com infraestruturas a aumentarem dia após dia e com um forte papel na promoção da solidariedade, do amor e da paz social.

    Falando em representação do Governador da Província Pereira Alfredo, durante o culto de acção de graças pelos 37 anos de existência da Igreja Metodista Unida no Huambo, Edgar Hilário sublinhou que a história da Igreja Metodista Unida confunde-se, em muitos aspectos com a própria história do país, por ser um espaço que tem formado cidadãos exemplares e transmitido valores fundamentais à sociedade.

    “Esta Igreja é especial para o nosso país. Dela saíram vidas valiosas que continuam a inspirar e a servir o nosso povo com fé e dedicação. Queremos, como governo provincial, continuar a apoiar a sua missão de difundir os valores que fortalecem as famílias e a comunidade”, acrescentou o governante, tendo realçado ainda que a parceria entre o Estado e as instituições religiosas é essencial para a preservação da paz, da unidade e dos direitos humanos.

    O Superintendente Distrital da Igreja Metodista no Huambo, Reverendo Euclides dos Santos, afirmou que a Igreja na província, comemora 37 anos de missão, trabalho, evangelização e constantes desafios, com foco no desenvolvimento de infraestruturas sociais nas áreas da saúde, educação, artes e ofícios, agricultura e pecuária.
    O Reverendo revelou que o distrito provincial do Huambo conta actualmente com sete templos principais e várias capelas espalhadas pelos municípios do Huambo, Caála, Chicala-Cholohanga e Cachiungo, perspectivando-se, nos próximos tempos a expansão para o Bailundo e demais municípios da província.

    A comemoração centrada no tema “37 anos firmados no Senhor, trabalhando para uma Igreja mais forte e unida”, ficou marcada por momentos de adoração, homenagens e entrega de menções honrosas ao governo da província do Huambo, líderes da referida igreja e a fiéis que contribuem activamente para a expansão do evangelho, culminando com o tradicional corte do bolo.

    O culto, que assinalou os 37 anos da Igreja Metodista Unida Central do Huambo, reuniu fiéis, líderes religiosos e autoridades locais num ambiente de louvor, gratidão e compromisso com o fortalecimento espiritual da sociedade.