O Governador Provincial do Huambo, Pereira Alfredo, está a orientar nesta quarta-feira 3 de Junho, a 5.ª Sessão Ordinária do Governo Local.
Durante o encontro, os participantes serão informados sobre a actual situação operativa da província do Huambo, bem como sobre o ponto de situação do endividamento das instituições públicas e privadas junto da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) e da Empresa de Água e Saneamento do Huambo.
Entre os assuntos constantes da agenda de trabalho, os participantes vão analisar e discutir a carteira de projectos e acções do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, bem como do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
Durante a sessão, será igualmente apresentada a situação organizacional e os principais desafios do Ministério das Relações Exteriores (MIREX) na província do Huambo, bem como o balanço da campanha de vacinação contra a poliomielite.
A agenda contempla ainda a apresentação sobre a gestão dos terrenos adjacentes às três centralidades sob tutela das administrações municipais e do Gabinete Provincial das Infra-estruturas, o estado actual dos sectores da Cultura e do Turismo, assim como uma síntese informativa sobre a arrecadação de receitas próprias da província referente aos meses de Março e Abril.
Participam na 5.ª Sessão Ordinária do Governo Local, orientada pelo Governador Pereira Alfredo, os vice-governadores provinciais, delegados e directores provinciais, administradores dos 17 municípios, bem como assessores e responsáveis dos serviços tutelados do Governo Provincial.