Sob o lema “Angola 50 anos: Preservar e Valorizar as Conquistas Alcançadas, Construindo um Futuro Melhor”, o município da Caála será palco no próximo dia 7 de Novembro, do Acto Provincial comemorativo do 50.º aniversário da Independência Nacional.
O evento, que reunirá autoridades governamentais, órgãos de defesa e segurança, distintos actores sociais e a população em geral, visa enaltecer as conquistas alcançadas ao longo das últimas cinco décadas e reforçar o compromisso colectivo na construção de um futuro de prosperidade, união e desenvolvimento.
A cerimónia central terá lugar no Estádio do Recreativo da Caála, antecedida pelo tradicional acto de deposição da coroa de flores no Largo Dr. António Agostinho Neto, no centro da cidade, em homenagem ao Fundador da Nação e Herói da Independência.
Os festejos contarão com animação cultural e musical, envolvendo artistas de renome do panorama local e nacional, entre os quais Edna Mateia, Florêncio Handanga, Dadinha Justo, Sabino Henda e Noite e Dia, prometendo um ambiente de celebração e orgulho patriótico.
Neste momento, afinam-se os últimos detalhes logísticos e decorrem ensaios para garantir o êxito de uma actividade que prevê congregar mais de dez mil pessoas no Estádio do Recreativo da Caála.
Os participantes ao Acto Provincial são convidados a exaltar as cores da Bandeira Nacional e celebrar com entusiasmo esta grande festa do povo angolano, símbolo maior da liberdade e soberania conquistadas a 11 de Novembro de 1975.
No âmbito da Jornada da Dipanda, estão igualmente previstas, em alguns municípios da província, inaugurações de empreendimentos sociais de impacto directo na melhoria das condições de vida das populações, reafirmando o compromisso do Executivo com o desenvolvimento harmonioso da região.