• HUAMBO RENDE TRIBUTO AOS HERÓIS DO 4 DE FEVEREIRO DE 1961


    A deposição de uma coroa de flores no Largo Dr. António Agostinho Neto marcou, nesta quarta-feira 4 de Fevereiro, o início das actividades do Dia da Luta de Libertação Nacional na província do Huambo.

    O acto foi presidido pelo vice-governador para o Sector Político, Social e Económico, Angelino Elavoco, em representação do Governador da província, que destacou a importância histórica da data para o povo angolano. Segundo o governante, o 4 de Fevereiro simboliza a coragem, a determinação e o amor à Pátria dos bravos nacionalistas que ousaram enfrentar o regime colonial, lançando as bases da luta que conduziu à Independência Nacional. É uma efeméride que reafirma os valores da unidade nacional, da entrega ao bem comum e do compromisso com a liberdade e soberania do país.

    A cerimónia contou com a presença de membros do governo provincial, deputados à Assembleia Nacional, representantes de partidos políticos, entidades religiosas e tradicionais, membros da sociedade civil e demais convidados.

    As actividades em alusão ao acto provincial prosseguem no Centro Cultural Manuel Rui, com a realização de uma prelecção dedicada à história do 4 de Fevereiro, reforçando a memória dos bravos nacionalistas que deram início à Luta Armada de Libertação Nacional.