O Governador da Província do Huambo, Pereira Alfredo, orientou nesta terça-feira 13 de Janeiro, a cerimónia de consignação de cinco quilómetros de infraestruturas integradas urbanas na sede municipal do Alto Hama, numa ação que visa melhorar a mobilidade e a qualidade de vida da população local.
Na sua intervenção, Pereira Alfredo reforçou que as obras se enquadram num programa de desenvolvimento integrado, alinhado com as políticas do Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço. O governador destacou ainda a importância estratégica do município do Alto Hama para a província, considerando-o uma verdadeira placa giratória que liga as províncias do Huambo, Benguela e Luanda.
Segundo o governador, o investimento no casco urbano da vila é fundamental, incluindo a melhoria das vias, a drenagem de águas pluviais, a circulação urbana e futuros projectos de abastecimento de água, energia entre outros.
“Viemos lançar a semente das empreitadas, começando pelo casco urbano da nossa cidade e seguindo, passo a passo, com outros projectos que vão melhorar a qualidade de vida das nossas comunidades”, afirmou Pereira Alfredo.
Por sua vez, o administrador municipal do Alto Hama, Wilson Chuvila, que deu as boas-vindas, destacou o compromisso da liderança do governador com a resolução dos problemas da população, tendo realçado ser enorme satisfação, porque cada vez que o governador visita a municipalidade é para atender às necessidades da comunidade.
A empreitada, avaliada em mais de dois mil milhões de kwanzas, foi adjudicada à empresa Próspero Divino, com um prazo de execução de 12 meses, e prevê a criação de 50 postos de trabalho. O projecto contempla igualmente a construção de passeios, valas de drenagem superficial e separadores, contribuindo para a integração urbana e o desenvolvimento sustentável do município.