O ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, encontra-se no Huambo para orientar, nesta quinta-feira, 25 de Setembro, a cerimónia de abertura da 2.ª Edição da Expo-Huambo 2025.
Logo após a sua chegada o ministro foi recebido no Aeroporto Albano Machado pelo Governador da Província do Huambo, Pereira Alfredo, que num breve encontro de cortesia, desejou as boas-vindas e garantiu estarem criadas as condições para a realização de Expo um evento que conta com expositores de todo o país.
Durante a sua estada no Planalto Central, o Ministro de Estado para a Coordenação Económica procederá ao corte de fita do recinto da Expo-Huambo, no Pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem, visitará a Feira de Exposição e Leilão de Gado, no antigo Jardim Zoológico, e fará a entrega de meios agrícolas às cooperativas e produtores individuais, como estímulo à produção em grande escala.
O programa reserva igualmente a inauguração da fábrica de processamento alimentar Sabores do Huambo, localizada no Pólo Industrial da Caála.
A Expo-Huambo, que reúne mais de 300 expositores, constitui uma importante janela de oportunidades para negócios, inovação e diversificação da economia nacional.