O músico e estrela internacional maliano, Salif Keita, encontra-se desde a tarde deste sábado, 13 de Setembro, na província do Huambo, onde irá actuar no Show Internacional marcado para este Domingo às 19 horas, no Centro Cultural Manuel Rui.
À sua chegada ao Aeroporto Albano Machado, o artista e a sua delegação foram recebidos pelo vice-governador para o sector político, social e económico, Angelino Elavoco, em representação do governador da província, Pereira Alfredo, que desejou as boas-vindas e apresentou as potencialidades da região.
Durante a recepção oficial, Angelino Elavoco destacou que o Huambo, com cerca de três milhões de habitantes, detém um forte potencial cultural a nível nacional, expresso na música, dança, teatro e outras manifestações, lembrando ainda que a província acolhe o primeiro centro cultural do país.
Na sua intervenção Salif Keita, um dos maiores ícones da música africana, manifestou satisfação pela calorosa recepção, sublinhando que esta é a primeira vez que visita o Huambo. O artista anunciou que, no espetáculo, pretende representar não apenas a cultura maliana, mas também a conexão entre as diversas culturas africanas.
Visivelmente emocionado, o músico disse estar impressionado com a cultura angolana e, em particular, com a do Huambo, que teve oportunidade de apreciar logo à chegada, através de demonstrações de dança e música locais.
O Show Internacional insere-se no programa das celebrações dos 50 anos da Independência Nacional e contará igualmente com a participação da cantora Edna Mateia.