• PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA MILITAR ADJUNTO RECEBIDO EM AUDIÊNCIA


    O vice-governador para o sector politico, social e econômico, Angelino Elavoco, recebeu nesta segunda-feira (24.03.2025), em audiência no salão nobre do governo, a delegação das Forças Armadas Angolanas, encabeçada pelo procurador geral da república militar adjunto, general Filomeno Benedito, tendo desejado boas vindas e reforçado a cooperação institucional.

    Angelino Elavoco, enalteceu o empenho e dedicação empreendidos pelo procurador geral da república militar titular no Huambo cessante, durante os anos de serviço dedicado a nação, embora não tenha sido nomeado até a presente data um substituto, e garantiu que o próximo magistrado continuará a beneficiar da mesma atenção e cooperação do governo da província com o órgão castrense.

    Á saída do encontro, o procurador geral da república militar adjunto, general Filomeno Benedito, disse que a sua vinda ao Huambo, tem como objectivo encontrar um magistrado interino para exercer as funções e manter os serviços funcionais, assim como, avaliar e fiscalizar o funcionamento da penitenciária militar da região.

    O magistrado ressaltou que entre os crimes mais praticados por militares constam a conduta indecorosa, violência, ofensas corporais, deserção, entre outros.

    Por sua vez, o delegado provincial da justiça e dos direitos humanos, Alfredo Felo Sachiliva, fez saber que do intercâmbio e a relação entre os órgãos que intervêm na administração da justiça, preocupam a falta de registo nos boletins de registo criminal, de cidadãos que estão em conflito com a justiça.