• VALORIZADO NO HUAMBO O CONTRIBUTO ABNEGADO DA IGREJA METODISTA NOS 50 ANOS DE INDEPENDÊNCIA NACIONAL


    O governador da província do Huambo, Pereira Alfredo, testemunhou nesta quarta-feira (30.07.2025), o acto de abertura da 39ª Sessão Conferencial do Oeste de Angola da Igreja Metodista Unida em Angola, destacando a participação da igreja ao lado dos movimentos de libertação nacional, nos 50 anos de independência nacional.

    Na sua intervenção, o governador Pereira Alfredo, incentivou reflexões e discussões que tragam soluções não só para a igreja mas também para a sociedade, como a preservação dos bens públicos, a estruturação da identidade dos cidadãos e que prevaleça no final a unidade e coesão.

    "O governo do Huambo está aberto para colher sugestões, contribuições e recomendações da igreja", sublinhou Pereira Alfredo, que referiu ser fundamental nestes momentos a união entre as pessoas, fortalecimento da nação e irmandade nas adversidades.

    Na sua pregação, o Bispo da Igreja Metodista Unida em Angola, Gaspar Domingos, referiu que a denominação religiosa que dirige sempre esteve presente nos 50 anos de independência nacional do país, e tem a obrigação de santificar o jubileu da nação, mostrando que não se volte a escravidão, opressão nem se tire benefícios sacrificando terceiros.

    O líder religioso disse ainda que o Metodista não deve estar indiferente aos problemas da sociedade, apelou para que todos sejam intervenientes da transformação e reforma social da nação.